Como já é de conhecimento de todos o Facebook está constantemente em mudanças para melhorar as estratégias do Marketing Digital da sua empresa e nesta semana ele divulgou as novas dimensões de capa para fanpage visando a valorização das imagens! Nos últimos meses temos visto cada vez mais novidades, como os botões de reação, memes personalizados, e muitas outras, mas hoje trago talvez uma das mais impactantes no mundo publicitário das fan pages. Para você que ainda não está por dentro, vamos lá que o assunto é bem interessante!
A novidade ainda está sendo liberada aos poucos para os usuários, portanto muitos ainda vão ver a fan page com o layout abaixo:
Agora a mudança é bem mais radical, com vários itens mudando de lugar. O layout ficou bem parecido com a primeira aparência de quando surgiram as fanpages. Os itens agora estão dispostos da seguinte maneira:
A imagem de perfil está menor e totalmente integrada na imagem de capa da página.
Os tabs ficam alinhados à esquerda, abaixo da imagem de perfil.
O nome da página e a categoria continuam aparecendo à direita da imagem de perfil, porém estão menores.
O botão de Call To Action continua sobrepondo a imagem, entretanto ficou azul e muito maior.Todos os outros botões (Seguir, Curtir, Mensagem) aparecem abaixo da imagem, e não mais sobre ela.
Além dessas mudanças, outras mudanças também já estão acontecendo no Facebook. O topo da página mudou o layout e as Capas das Fanpages estão com um tamanho maior. Observe nas imagens abaixo:
A Capa da Fanpage apresenta-se com dimensões de 828x315px. Já o Avatar do lado esquerdo e apresenta-se com dimensões de 160x160px.
O Call to Action (se configurado) passa a ter dimensões de 210x38px.
Para aproveitar melhor o espaço da imagem, agora vamos ver as demais medidas presentes no novo layout das Capas das Fanpages, e assim, dar um maior controle de posicionamento de conteúdo para os designers que irão produzir as capas, usando da melhor forma possível o espaço disponível.
Com a mudança, não precisamos mais nos preocupar em a foto do perfil cobrir parte dos textos inseridos na arte da cover (capa), o que é positivo principalmente por abrir margem a usar uma parte maior da imagem e também a disposição do texto.
Façam bom proveito do material que preparamos para você e quaisquer outras mudanças fique ligado que publicaremos por aqui! Curtiu? Compartilhe com seus amigos!