Evento Google Starter: uma parceria de sucesso com a DDWB! - DDWB | Agência de Marketing Digital em São Paulo Evento Google Starter: uma parceria de sucesso com a DDWB! - DDWB | Agência de Marketing Digital em São Paulo

Evento Google Starter: uma parceria de sucesso com a DDWB!

18 de dezembro de 2017
PUBLICADO EM blog
18 de dezembro de 2017 Marcelo Rama

No dia 13 de julho de 2017, na sede do Google em São Paulo, aconteceu um evento muito enriquecedor para empreendedores que buscam expandir seus negócios, o evento Google Starter. A DDWB foi convidada pelo Google para apresentar todas as oportunidades em utilizar o Google Adwords.

E nós vamos compartilhar aqui tudo o que aconteceu no evento, os temas abordados, as curiosidades e o que você deve ficar atento para aplicar no seu empreendimento. Confira!

O que foi o evento Google Starter?

O evento Google Starter foi construído a partir de uma parceria entre o Google e a agência DDWB. A agência foi convidada a palestrar para empreendedores sobre as possibilidades criadas a partir da utilização da plataforma do Google Adwords.

Nesse incrível convite, a única exigência é que as empresas participantes não tivessem experiência com o Adwords, pois o objetivo era mostrar que mesmo para nichos de mercado restritos, a ferramenta pode trazer benefícios engrandecedores e transformar os negócios.

Como foi a dinâmica do evento?

O evento Google Starter contou com palestras de ambas as empresas. O Google foi representado pelo Gustavo Arcuri e a DDWB contou com o Cristiano Morozino e Marcelo Rama.

No dia do evento, as palestras foram conduzidas de forma a mostrar tanto o universo de possibilidades da ferramenta como a sua utilização no dia a dia pela agência.

Pelo Google, Gustavo mostrou as funcionalidades do Adwords, o alcance das estratégias e o que elas podem proporcionar. Já pela agência, Cristiano e Marcelo expuseram toda a sua experiência do dia a dia com seus clientes e a preocupação constante que eles têm em ajudar seus parceiros a alcançarem o sucesso.

O evento foi cercado de muita interação entre os palestrantes e o público, sendo uma ótima oportunidade de networking e um aprendizado de grande potencial.

Qual é a importância deste evento para a agência?

Ser convidada pelo Google para palestrar sobre uma das principais ferramentas de marketing no mundo é um fato que merece muito orgulho! Isso só ocorreu porque a agência tem uma preocupação muito forte em sempre estar atualizada para fornecer aos seus clientes o que há de melhor no mercado.

A DDWB é certificada como Partner Premier Stars, que consiste no mais alto patamar de parceria com o Google. Essa confiança mostra que as duas empresas estão alinhadas, com o objetivo de melhorar os negócios de seus clientes.

O que foi falado no evento?

Durante o evento Google Starter, vários temas e informações interessantes foram levantados. Vamos abordar alguns deles:

As interações com os celulares

Um dado muito interessante que foi levantado pelo Google é que, diariamente, interagimos com nossos celulares cerca de 150 vezes! Esse número mostra como os aparelhos se tornaram uma ferramenta importante no dia a dia.

Porém, essa análise deve ir muito além disso. Para as empresas que buscam melhores resultados com seus sites e páginas, criar ambientes responsivos é de extrema importância.

A praticidade de abrir o site por um dispositivo móvel pode aumentar bastante o tráfego e, assim, as possibilidades de conversão em vendas.

A evolução das mídias

Outro ponto levantado durante o evento Google Starter foi a evolução das mídias e a preocupação em tornar a experiência do usuário mais agradável. De fato, estamos vendo que diferentes tipos de interações estão surgindo e atraindo os consumidores.

As redes sociais, por exemplo, se tornaram grandes ferramentas para as empresas ampliarem o alcance das ações. Elas podem explorar as plataformas com imagens, vídeos e textos, criados com uma boa adaptação ao dispositivo utilizado.

A maior atividade online do Brasil

Você sabia que a maior atividade online realizada no Brasil é a de pesquisa? O Google é o site mais acessado de toda a rede! Diante dessa afirmação, torna-se ainda mais necessário entender como é fundamental trabalhar com os recursos oferecidos pela empresa.

Investir no Google Adwords pode trazer resultados a curto prazo, gerando um enorme aumento no tráfego, colocando sua empresa como uma referência no mercado e atraindo novos negócios.

A relação entre a velocidade de carregamento do site e o abandono

Durante o evento, foi exposto o teste de velocidade de carregamento, fornecido pelo Google. De forma prática e simples, ele mostra como está o seu ambiente online e qual é a taxa de abandono criada a partir da demora no carregamento, evidenciando ainda o que deve ser feito para melhorar os resultados.

Na palestra, foi mostrado que é preciso trabalhar na otimização das páginas, tendo esse trabalho um efeito bastante representativo. Para ficar claro, veja a relação entre o carregamento e o abandono:

  • 1 a 3 segundos: 32% maior a chance de o visitante abandonar a página;
  • 4 a 5 segundos: 90% maior a chance de o visitante abandonar a página;
  • 5 a 6 segundos: 106% maior a chance de o visitante abandonar a página;
  • 7 a 10 segundos: 123% maior a chance de o visitante abandonar a página.

Os serviços oferecidos pela DDWB

Um momento muito importante do evento foi quando os serviços oferecidos pela DDWB foram apresentados. A agência mostrou que reúne toda a capacidade para atuar com seus clientes e promover grandes resultados, sempre com o intuito de fazer com que o sucesso seja alcançado.

O fato de que a agência tem a certificação máxima de parceria com o Google atesta a sua eficiência e motivação. Aliás, essa parceria atribui à DDWB uma vantagem competitiva essencial. Seus clientes terão acesso a todas as novidades do mercado, podendo utilizar produtos do Google em fase Beta e Alpha, antes de seus concorrentes!

A DDWB trabalha com profissionais capacitados, que buscam sempre aprimorar seus conhecimentos e agregar valor à empresa e seus parceiros. A empresa está em constante evolução e crescimento, com um aumento de faturamento de 98% nos últimos 12 meses e uma ampliação de sua equipe profissional em 80% no mesmo período.

A lista de serviços oferecidos pela agência consiste nos seguintes itens:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • LinkedIn Ads;
  • Instagram Ads;
  • E-mail marketing;
  • Criação de sites e blogs;
  • Lojas virtuais;
  • Inbound marketing / SEO;
  • Identidade Visual;
  • Lojas Virtuais;
  • Native Ads;
  • Shopback.

O Google Starter foi uma excelente oportunidade para que empresas que nunca tiveram o acesso ao Adwords pudessem enxergar as enormes possibilidades de transformar seus negócios e atribuir maior lucratividade.

O evento mostrou como é importante trabalhar com uma agência parceira do Google e como a DDWB está preparada para gerar resultados e ajudar empreendedores de diferentes mercados a alcançarem o sucesso.

O que achou do nosso artigo sobre o evento Google Starter? Ficou alguma dúvida ou quer deixar sua opinião? Comente em nosso post e participe dessa discussão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *